Blog

Blog

Marketing B2B em 2021: os aprendizados de 2020 

Marketing B2B em 2021: os aprendizados de 2020 

Em 2020, o mundo viveu uma experiência nunca antes imaginada. Todas as áreas da vida humana sofreram alterações e as rotinas passaram por uma reorganização. ...
A orientação a dados e as estratégias de marketing

A orientação a dados e as estratégias de marketing

A orientação a dados nem sempre moveu a humanidade. Por muito tempo, vivemos de intuições e experiências – que eram comprovadas a partir do tempo ...
Profissional SDR: a importância dele para o seu negócio 

Profissional SDR: a importância dele para o seu negócio 

O profissional SDR (Sales Development Representative) é aquele que vai ter o primeiro contato com os seus leads, para classificá-los como qualificados ou não para o seu ...
Eventos físicos em um mundo digital: por que investir?

Eventos físicos em um mundo digital: por que investir?

Os eventos offline não devem ser descartados, mesmo vivendo em um mundo online. Com a revolução digital, é comum pensar que o mundo pode ser ...
PMEs de TI devem engajar seus clientes através de vídeos

PMEs de TI devem engajar seus clientes através de vídeos

Pequenas e médias empresas (PMEs) de TI têm mais uma maneira de engajar seus clientes: o vídeo. Essa é a mídia mais consumida no mundo ...
Sua estratégia de marketing é mais assertiva com o LinkedIn

Sua estratégia de marketing é mais assertiva com o LinkedIn

Para construir uma boa estratégia de marketing é necessário conhecer onde os seus leads se encontram e, ainda mais necessário, é conhecer em qual plataforma ...
Leads: por que ligar para eles imediatamente?

Leads: por que ligar para eles imediatamente?

Muitas vezes temos um bom desempenho na captação de leads, mas não desenvolvemos um relacionamento imediato. Isso pode ser muito problemático. Acompanhe o texto:  Imagine ...
Métricas significativas para medir o ROI de marketing

Métricas significativas para medir o ROI de marketing

Você sabe quais as métricas para medir suas ações de marketing e analisar se estão sendo vantajosas ou não? Nesse processo analítico, o ROI é ...
Estratégias de marketing: inbound ou ABM?

Estratégias de marketing: inbound ou ABM?

É comum ficar na dúvida sobre quais estratégias de marketing seguir. Durante esse momento estratégico, geralmente ocorre uma discussão sobre qual a melhor forma de ...
Account Based Marketing (ABM): a estratégia otimizadora

Account Based Marketing (ABM): a estratégia otimizadora

Se você está tendo, ou já teve, dificuldade em fazer o seu lead avançar na jornada, acredite: você não está sozinho. E é para players ...
O marketing de conteúdo é realmente a bola da vez?

O marketing de conteúdo é realmente a bola da vez?

Estamos no século XXI. Será que o marketing de conteúdo realmente é a bola da vez? Vivemos em um mundo onde todas as relações são ...
Planejamento digital: escolha os canais certos 

Planejamento digital: escolha os canais certos 

Ter um planejamento digital é indispensável nos dias de hoje. Quando falamos que vivemos na Era Digital, significa que vivemos na era da velocidade, da ...