Blog

Assine nossa Newsletter

    Blog

    A metodologia receita previsível ainda funciona?

    A metodologia receita previsível ainda funciona?

    Criada por Aaron Ross, a metodologia receita previsível (Predictable Revenue, em inglês) traz uma série de conceitos e práticas para potencializar a geração de receita através de ...
    Quais as melhores táticas de marketing para empresas B2B?

    Quais as melhores táticas de marketing para empresas B2B?

    Muitas empresas B2B, com seus serviços robustos e complexos, acabam se perdendo um pouco ao desenvolver suas estratégias de marketing.   Um dos motivos para isso ...
    Planejamento de marketing B2B: quais os principais erros?

    Planejamento de marketing B2B: quais os principais erros?

    Muitos gestores não acreditam que o planejamento de marketing é uma parte importante do processo de crescimento do negócio e pulam essa etapa, ou comentem ...
    O planejamento de marketing digital e a COVID-19

    O planejamento de marketing digital e a COVID-19

    Desde março de 2020, o planejamento de marketing de todas as empresas passou por diversos cortes. Boa parte deles se deu, principalmente, pela explosão da ...
    Marketing B2B em 2021: os aprendizados de 2020 

    Marketing B2B em 2021: os aprendizados de 2020 

    Em 2020, o mundo viveu uma experiência nunca antes imaginada. Todas as áreas da vida humana sofreram alterações e as rotinas passaram por uma reorganização. ...
    A orientação a dados e as estratégias de marketing

    A orientação a dados e as estratégias de marketing

    A orientação a dados nem sempre moveu a humanidade. Por muito tempo, vivemos de intuições e experiências – que eram comprovadas a partir do tempo ...
    Profissional SDR: a importância dele para o seu negócio 

    Profissional SDR: a importância dele para o seu negócio 

    O profissional SDR (Sales Development Representative) é aquele que vai ter o primeiro contato com os seus leads, para classificá-los como qualificados ou não para o seu ...
    Eventos físicos em um mundo digital: por que investir?

    Eventos físicos em um mundo digital: por que investir?

    Os eventos offline não devem ser descartados, mesmo vivendo em um mundo online. Com a revolução digital, é comum pensar que o mundo pode ser ...
    PMEs de TI devem engajar seus clientes através de vídeos

    PMEs de TI devem engajar seus clientes através de vídeos

    Pequenas e médias empresas (PMEs) de TI têm mais uma maneira de engajar seus clientes: o vídeo. Essa é a mídia mais consumida no mundo ...
    Sua estratégia de marketing é mais assertiva com o LinkedIn

    Sua estratégia de marketing é mais assertiva com o LinkedIn

    Para construir uma boa estratégia de marketing é necessário conhecer onde os seus leads se encontram e, ainda mais necessário, é conhecer em qual plataforma ...
    Leads: por que ligar para eles imediatamente?

    Leads: por que ligar para eles imediatamente?

    Muitas vezes temos um bom desempenho na captação de leads, mas não desenvolvemos um relacionamento imediato. Isso pode ser muito problemático. Acompanhe o texto:  Imagine ...
    Métricas significativas para medir o ROI de marketing

    Métricas significativas para medir o ROI de marketing

    Você sabe quais as métricas para medir suas ações de marketing e analisar se estão sendo vantajosas ou não? Nesse processo analítico, o ROI é ...