Google Adwords: por que ele é importante na estratégia B2B?

Você já deve ter ouvido falar do Google Adwords. Essa é a principal ferramenta de publicidade online dos dias de hoje que, inclusive, pode ser chamado apenas de “Google Ads”. Ele funciona através de links patrocinados que aparecem assim que uma pessoa realiza sua pesquisa no Google.  

Essa é uma das ferramentas mais poderosas da atualidade, principalmente pelo seu alcance e baixo custo, quando comparado à propaganda tradicional.  Só em 2020, através da busca orgânica e das plataformas de publicidade do Google, o Google Play e o YouTube ajudaram a movimentar R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil. 

É através do Google Adwords que a sua empresa consegue se destacar nas pesquisas do Google. E isso é bastante importante para quem tem uma jornada de compra mais extensa, como no caso de empresas B2B. 

Para essas organizações, as pessoas iniciam a procura através de palavras-chave específicas. Por exemplo: quem está à procura de um ERP para sua empresa, poderá procurar por “ERP com melhor custo-benefício”. A partir dessa busca, o termo procurado, se estiver patrocinado via Adwords, será o primeiro ou segundo link de busca. Isso facilita na hora de se destacar frente à concorrência. 

Em outras palavras, os anúncios no Google possibilitam a segmentação da mensagem e, consequentemente, uma audiência mais qualificada. Assim, fica mais fácil otimizar a verba de marketing e prever os resultados: o Google Ads realiza uma análise prévia, antes de “subir” a campanha no ar. É isso que garante a previsibilidade do alcance. 

Vantagens de utilizar o Google Adwords na sua estratégia de anúncios B2B 

As vantagens de utilizar o Google Ads na sua estratégia de marketing são diversas, principalmente para as empresas B2B. Confira algumas: 

  • Segmentação 

Como já comentamos, através do Google Ads é possível criar campanhas altamente segmentadas para públicos bastante específicos. Em estratégias B2B, que têm serviços especializados, isso é muito válido. Afinal, por que disparar para diversos alvos quando você pode direcionar seu esforço em quem está buscando especificamente pelo que a sua empresa oferece? 

  • Custo por clique 

Como o Google Ads administra a verba, é possível gastar apenas até 20% a mais do valor estipulado por dia. Assim, o seu link patrocinado não deixa de receber cliques valiosos para o seu negócio, ao mesmo tempo que não excede a verba programada. 

  • Mensuração dos resultados 

Através do Adwords, é possível ter mais clareza sobre quantas pessoas clicaram no seu anúncio, além de fazer testes A/B para saber qual tipo de copy (escrita) é mais valorizada.  

Ficou interessado com as possibilidades e quer começar a investir em Google Ads? Entre em contato e conheça todas as outras vantagens de usar essa ferramenta na sua estratégia de marketing B2B. 

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